Bem Vindos ao Blog d' Os Dragoes

O clube de futebol amador Os Dragões é composto por um grupo de jovens bem parecidos, bem dispostos e cheios de talento que decidem aproveitar este espaço para a comunicação entre membros e para a organização das actividades do clube.

Ao mesmo tempo damo-nos a conhecer ao mundo e aproveitamos para ir publicando os resultados das nossas actividades da época 2010/2011 que irão passar, se tudo correr como se espera, pela realização de desafios amigáveis com clubes sitos no distrito de Setúbal.


terça-feira, 31 de maio de 2011

Proposta

Boas!

Fiz este questionário (gostarias, na próxima época, jogar no Campeonato do Inatel) com o intuito de saber o interesse, disponibilidade e compromisso de todos nós, ou da maioria, em participarmos no campeonato do Inatel. Todos nós gostamos de jogar com outras equipas, geralmente ligadas ao Campeonato do Inatel, e mostramos ter alguma qualidade.
Assunto que já foi discutido por diversas ocasiões, mas por uma ou outra razão nunca se concretizou. Pois bem, à alguns dias surgiu-me a ideia, após saber o vosso interesse, em propor uma possível concretização deste nosso propósito...se cada elemento da equipa que respondeu ao questionário se comprometesse a dar 1 euro por mês, se formos a ver equivale à compra individual do nosso equipamento, ou 12 euros (equivalente a uma ano) teríamos no total cerca de 180 euros (12x15=180). Houve, no mínimo 2 pessoas que tentaram votar sim e não foi contabilizado o voto e acredito que várias pessoas ou não vieram ao blog durante o tempo de votação ou não repararam...mesmo assim na pior das hipóteses temos 15 atletas dispostos a participarem neste projecto, o que a meu ver, é um ponto de partida. Com esse dinheiro seria menos um problema com que teríamos que lidar e funcionaria como ponto de partida para algo de maior interesse, mesmo do clube padre nabeto, em aceitar as normas do Inatel e ajudar a pagar algumas das despesas que daí advêm.
   Foi apenas uma ideia que tive, e com a qual podemos pegar e elaborar algo mais arrojado e promissor. Gostaria que todos participassem e dessem a sua opinião.

Abraço,

Nuno

4 comentários:

  1. Foram as respostas a esta sondagem que me motivaram a começar, mais cedo, a tratar da logística relacionada com a entrada no campeonato do inatel na época 2011/2012. Apesar de considerar que uma mensalidade de 1 euros é uma boa política e não custa nada a ninguém, a verdade e que pode criar problemas porque um pagou e outro não pagou etc.. Nestas circunstâncias, penso que o melhor é pedir aos jogadores que contribuam para algo necessário, por exemplo comprar o equipamento, quem não compra não tem, ou mesmo uma inscrição futura onde quem não paga não fica inscrito.
    Na minha opinião cada jogador devia pagar qualquer coisa para a inscrição, para sentir a responsabilidade de comparecer, mas o clube (padre nabeto) através da câmara ou patrocínios vai ter que contribuir porque o orçamento é bastante elevado, especialmente para o primeiro ano, cerca de 1500 euros (23 pessoas inscritas - jogadores+mister).
    No entanto, há dois anos, na feira de Santiago houve uma espécie de promoção e quem se inscrevesse la não tinha que pagar a jóia. Se este ano existir iniciativa semelhante devíamos aproveitar, pois influencia negativamente o orçamento, cortando-o para metade.
    Espero que seja este o ano em que, finalmente, entramos no inatel.
    Já agora aproveito para confirmar um jogo amigável para a próxima época, no dia 25 de Setembro com o G.D.R. Amoreiras-Gare, participante do inatel de Beja.

    ResponderEliminar
  2. eu vou dizer o k disse o ano passado: nao concordo com a participaçao da equipa, mas alinho.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo as palavras do Hélder.

    Apesar de não ser um entendido em campeonatos do Inatel, desconfio do sucesso da nossa participação no mesmo - e por sucesso quero dizer, mais do que 'x' posicionamento na tabela, a elevação da fasquia relativamente às nossas capacidades individuais e colectivas. Não suspeito do potencial do nosso plantel, mas sim - e contra mim falo - do ritmo de jogo que penso não termos - porque, de facto, não nos é necessário. Não é difícil perceber que, nestes campeonatos, vencerá mais facilmente quem estiver, acima de tudo, melhor fisicamente. Acredito que, para uma razoável competição, seria necessário, além do aperfeiçoamento técnico e táctico, criar rotinas de jogo e fazer até exercícios específicos; algo só possível com treinos semanais. Resumindo: um conjunto de responsabilidades para com a equipa e com o clube que implicariam, além de muito empenho, agenda e assiduidade. Não sei até que ponto todos nós estaríamos dispostos, no mínimo, a 'tanto'. Querer é poder.

    Abel

    ResponderEliminar
  4. A nossa falta de experiência em capo é evidente e acho que ninguém espera ganhar o inatel, nem sequer ficar particularmente bem posicionado na tabela, até porque esta zona é uma das mais competitivas. O que se quer com isto é um pouco de competição, competir com alguém para além de nós próprios e, com isso melhorar. Conseguir jogos e fazer um boa campanha (tendo em conta o nosso valor agora e o valor que podemos ter). É tão simples como os treinos ao sábado serem sempre melhores com mais gente do que com menos, e os jogos serem melhores que treinos.
    Nada está ainda definido e está longe de estar. O interesse que se mostra é apenas baseado num conceito geral de participação no campeonato, o que não implica que uma decisão diferente se forme depois de entendido o que representa realmente (em coisas palpáveis) entrar no inatel.
    É ainda mais importante que todos entendam da mesma forma o conceito "comprometer". Refiro isto porque, desde a conversa no inicio deste ano, as pessoas se mostraram mais reticentes sobre a possibilidade de entrar no campeonato, em virtude da impossibilidade de comprometerem com assiduidade, são as pessoas com mais presenças nos treinos; enquanto outras pessoas que avançaram com certezas são das que têm mais faltas. Ninguém exige, nem espera um compromisso implacável. Ninguém, tem de abdicar da vida além futebol, apenas se espera um esforço extra dentro da razoabilidade: deixar de faltar porque se está cansado ou simplesmente não apetece.
    Todo este processo tem que ser feito de forma ponderada, analisando todas as necessidades e respectivas consequências e, só ai, se poderá tomar uma verdadeira decisão. De qualquer forma enalteço a troca de opiniões e os esclarecimentos que, por esta via, possam surgir. Até Sábado.

    ResponderEliminar