Bem Vindos ao Blog d' Os Dragoes

O clube de futebol amador Os Dragões é composto por um grupo de jovens bem parecidos, bem dispostos e cheios de talento que decidem aproveitar este espaço para a comunicação entre membros e para a organização das actividades do clube.

Ao mesmo tempo damo-nos a conhecer ao mundo e aproveitamos para ir publicando os resultados das nossas actividades da época 2010/2011 que irão passar, se tudo correr como se espera, pela realização de desafios amigáveis com clubes sitos no distrito de Setúbal.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resultado 28/11/10 com Crónica do jogo.

                             
                                   DRAGÕES _2_ : _3_ AFRICANOS


Este Domingo uma equipa dos Dragões muito desfalcada devido a lesões, faculdades e Erasmus, apresentou-se a jogo contra a recém reformulada equipa dos Africanos. Chegou a temer-se o pior, afirmação que o leitor pode estranhar em virtude do resultado ter sido negativo, não fora o placar estar longíssimo da verdade que ocorreu dentro das quatro linhas.
Começámos muito bem a partida, trocando bem a bola no meio campo e sempre rápidos a atacar as bolas perdidas, demonstrando o já usual espírito de entreajuda na pressão feita sobre o adversário. Ainda assim o último passe não estava a sair e não foram criadas grandes jogadas de perigo. Por sua vez, o adversário num jogo mais directo chegou mais vezes perto da baliza, mas também sem perigo.  A meio da segunda parte, resultado de umas alterações forçadas, o mister viu-se obrigado a mexer na equipa, fazendo algumas adaptações e, com isso, o cumprimento táctico foi-se perdendo. Como resultado, o adversário chegou ao golo. O primeiro ocorreu de uma iniciativa individual do meio campista a actuar sobre o lado esquerdo que, com muita sorte à mistura, fez um golaço ao ângulo numa tentativa de cruzamento. O segundo golo foi feito via a marcação de uma grande penalidade cometida pelo central Hélder na sequência de um deslize do próprio, embora com a contribuição do mau estado do piso, que fez o avançado ficar isolado. Importa referir que até aí, e depois disso, o central Hélder esteve irrepreensível.
Na segunda parte o ascendente regressou à equipa dos Dragões, o que se traduziu num penalti a favor ganho pelo avançado Pedro Sousa ao sofrer uma carga por trás já dentro da área. Chamado à marcação do tento o avançado Big, falhou. Pouco depois, o avançado João André, isolou-se perante o guarda redes e com tempo e espaço tentou fazer o chapéu que saiu ligeiramente ao lado, desperdiçando uma oportunidade de ouro. O resto do jogo foi marcado por um equilíbrio de parte a parte com jogadas de semi-perigo de um lado e de outro. Foi preciso a eminência do apito final para a equipa dos Dragões chegar ao golo. O primeiro golo surgiu de um canto onde após uma confusão na área o central Hélder finalizou bem com o pé direito ao segundo poste. O empate surgiu de uma jogada de insistência do médio Flexa pela direita que fez um passe alto para o meio que isolou o avançado Tiago Calvo que, após um bom dominio de peito rematou à baliza, só tendo no entanto abalado as redes, à segunda tentativa, após defesa do guarda redes.
Depois do empate inesperado e repentino a equipa sentiu a possibilidade de ganhar e o jogo partiu completamente, ficando dividido entre linha defensiva e atacante. Após um ataque falhado o adversário fez uso do contra ataque, entrando pelo lado esquerdo da defesa e finalizando a boca da baliza, fazendo, desta forma o 3-2 final.

Homem do jogo: João André.

Apesar do resultado a equipa está de parabéns!.


[]
Dani. (alguma incorrecção, é só avisar).

6 comentários:

  1. O golo do hélder foi com o pé direito, de resto tudo bem...
    Jordão

    ResponderEliminar
  2. pois, eu n me lembrava quem tinha marcado o golo, o tiago disse k foi o helder de cabeça
    lol
    ja vou corrigir.

    ResponderEliminar
  3. Correcçao: golo ao primeiro poste, dum ressalto no braço dum gajo deles, nao ao segundo poste.
    Lembro-me tambem de outros 3 lances: ainda com 0-0, boa desmarcaçao (penso que do Joao Andre) para um remate isolado do Big que foi para as nuvens (a puta da bola ressaltou no preciso momento em que ele ia chutar); na 2ª parte, excelente defesa do Fabio na sequencia dum livre directo (ainda 2-0); remate meu ao poste, tambem com 2-0.
    Alem dos golos, tivemos mais 3 ou 4 oportunidades clarissimas de golo mas nao tivemos sorte. Ainda assim penso que eles estiveram maioritariamente por cima, especialmente quando o nosso meio-campo abdicou um pouco das marcaçoes / pressao mais alta, nao esquecendo os 2 golos anulados por fora de jogo (um clarissimo, o outro tenho as minhas duvidas, mas tava um pouco longe do local).
    Alguma (muita) agressividade em algumas entradas, com o Tiago e o Amandio a serem os mais sacrificados, sendo que este ultimo tambem foi aviando umas frutas de retribuiçao. Bom esforço equipa. ass helder

    ResponderEliminar
  4. Bela crónica.
    Levamos 2 golos seguidos mas não desistimos até final.Acabamos por empatar e acreditamos que podiamos ganhar o que se tornou fatal porque partimos a equipa, como disseste e bem.
    Abraços,
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Nem sabia que tinha havido jogo, é pena o ultimo golo deles ter acontecido já ta perto do fim... Peçam já a desforra, e de preferencia para um dia entre 21 de dezembro e 5 de janeiro para ver se eu posso dar uma ajudinha, já tenho saudades de jogar com o pessoal! E como recompensa levo uma ou duas polacas para cada um, menos para o vasco que levo um polaco bem grande como ele gosta.
    Grande abraço a todos,
    Rui Jorge

    ResponderEliminar
  6. Muito bom. Agora só falta o fotojornalista. [Abel]

    ResponderEliminar